Mônica Bergamo: Haddad revela discussões com Lula sobre corte de gastos no governo

Ministro da Fazenda ressaltou a necessidade de equalizar as despesas do governo federal para que o arcabouço fiscal funcione; político, porém, não informou quais setores sofrerão com possíveis cortes

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta terça-feira (15) uma entrevista realizada com o ministro Fernando Haddad (PT), da Fazenda, em que o petista informou que o corte de gastos é uma das principais pautas discutidas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a jornalista, o chefe da pasta federal manifestou sua preocupação com as despesas, mesmo com a crescente das receitas, para que o 'arcabouço fiscal funcione'. "[Revisão nos gastos] está na ordem do dia", disse Haddad.

Em relação a uma possível 'herança maldita' herdada do governo Jair Bolsonaro (PL), o ministro rechaçou o uso do adjetivo, mas disse que a situação das finanças entregue para a terceira passagem de Lula à frente do Planalto não foi positiva. "Nada é comparável ao que aconteceu de 2015 para cá", afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

"O senhor colocou o pobre no orçamento, ninguém está pedindo para tirar. Mas há questões estruturais que precisam ser resolvidas. [...] O que estou dizendo para ele é: Nós estamos cuidando do Estado brasileiro, para além do seu mandato", esclareceu Haddad.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.