Mônica Bergamo: Haddad apresentará novo desenho do auxílio-gás a Lula em breve

Colunista repercutiu a informação de que o ministro da Fazenda pretende trazer o benefício para o orçamento público; atualmente, o auxílio encontra-se fora das regras fiscais

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mônica Bergamo

Conta em 1ª mão quais são as notícias mais recentes e importantes do dia nas mais diferentes áreas

Presidente Lula e Fernando Haddad, ministro da Fazenda
José Cruz/Agência Brasil

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, trouxe informações de bastidores nesta quarta-feira (16) sobre a tentativa do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, de reorganizar as contas públicas do governo federal.

De acordo com a jornalista, o ministro deverá apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um novo desenho do auxílio-gás, já que o benefício, atualmente, figura fora das regras fiscais.

Responsável pela distribuição de botijões de gás a 20 milhões de famílias, o auxílio deverá retornar ao orçamento público. Segundo o ministro, a nova proposta será apresentada ao presidente assim que o mandatário "abrir agenda".

Haddad ressaltou, ainda, que havia a necessidade de redesenhar o benefício, pois a medida, como estava, prejudicaria a credibilidade do arcabouço fiscal e poderia impactar negativamente a avaliação do mercado em relação às contas públicas.  

Empréstimos tomados pelo governo poderiam ficar mais caros, ou seja, com mais juros, caso não houvesse uma correção nas contas. "Vamos apresentar um redesenho que, na minha opinião, não põe em risco nenhum desses pilares", pontuou Haddad.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.