Mônica Bergamo: Governo monitora chance de ataque ao Irã, que abriga 180 brasileiros

Quantidade de pessoas que podem solicitar uma repatriação por parte do Itamaraty é pequena, se comparado a comunidade no Líbano, que conta com 21 mil brasileiros

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quarta-feira (2) que o governo federal passou a monitorar o conflito que ocorre entre Irã e Israel. O motivo do acompanhamento se deve aos brasileiros que vivem no local.

De acordo com levantamento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, existem 180 brasileiros que moram no Irã e podem ser afetados por uma possível retaliação de Israel. 

Recentemente, o território israelense foi bombardeado pelas forças iranianas e há a possibilidade desses bombardeios serem 'revidados'.

Bergamo pontuou que o governo Lula monitora e já se prepara para uma possível repatriação dos 180 brasileiros que estão em solo iraniano. Trata-se de uma comunidade pequena se comparado aos 21 mil brasileiros que se encontram no Líbano.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.