A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (25) que o primeiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), terá a presença de familiares de vítimas da ditadura brasileira.
Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, embarcou para Brasília acompanhado de seu filho, Lucas Herzog, de 27 anos e neto de Vladimir.
"Decidi ir ao julgamento porque é um momento histórico. Pela primeira vez no Brasil agentes do Estado serão processados por atentarem contra a democracia", declarou Ivo antes de relembrar que, neste ano, completam 50 anos do assassinato de seu pai.
Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, também estará presente e ressaltou que há uma "obrigação histórica, humana e pessoal de estar no julgamento" pelos "mortos, desaparecidos e os que têm vida a viver".
"Não é possível que o Brasil repita uma anistia equivocada e perversa", afirmou ao se referir à Lei da Anistia, que impediu o julgamento de militares envolvidos em assassinatos e torturas no período da ditadura.