Mônica Bergamo: Eleitorado de Nunes é o menos convicto e pode mudar de candidato

Colunista repercute informação divulgada pelo Instituto Datafolha que mostra uma possibilidade do atual mandatário, que concorre a reeleição em São Paulo, de perder eleitores às vésperas da eleição

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta sexta-feira (4) que a reta final da eleição para a Prefeitura de São Paulo tende a ser acirrada.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, um dos três líderes das pesquisas de intenção de voto para o comando da capital paulista, o atual prefeito e candidato a reeleição Ricardo Nunes (MDB), tem a base de eleitores menos convicta e que tende a mudar o voto até o próximo domingo (6).

"Na movimentação de última hora, os candidatos identificam que é mais fácil tirar voto dele [prefeito Ricardo Nunes]. Datafolha mostrou que o eleitorado de Nunes é o menos convicto e 26% dizem que podem mudar de ideia até o dia da eleição. É bastante gente, mais do que o percentual de eleitores do Boulos, por exemplo, que dizem que pode mudar de ideia. Do Boulos, são 15%", disse.

"Se a gente examina em detalhes os números do Datafolha, eles mostram que todos os candidatos herdam alguma coisa [votos, no caso] da queda do prefeito [nas pesquisas]", completou.

No próximo domingo, eleitores de São Paulo vão às urnas para escolher o próximo prefeito. Segundo pesquisa mais recente do Datafolha, há um empate triplo nas intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) tem 26%, Ricardo Nunes (MDB) tem 24% e Pablo Marçal (PRTB) tem 24% da preferência do eleitorado.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.