A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante esta terça-feira (5) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já embarcou para os Estados Unidos para acompanhar ao lado da comitiva de Donald Trump os resultados das eleições presidenciais no país.
Segundo apuração da colunista, tanto a esquerda quanto à direita no Brasil tem a sensação de que o candidato defendido vai perder. Bergamo apurou que uma pessoa próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que Trump irá perder principalmente pelas brincadeiras de campanha, como as dancinhas e o dia no Mc Donald's.
Já a esquerda tem apreensão grande com a possível derrota da Kamala. A preocupação é que caso Trump vença, com todo o simbolismo de uma direita mais radical, com essa identidade do bolsonarismo e trumpismo, isso não é bom para a esquerda na saída de uma derrota nas eleições municipais.
Pelo lado bolsonarista, a ideia é que Trump e seus aliados aumentem a pressão sobre o Supremo Tribunal Federal brasileiro em torno dos processos contra Bolsonaro e envolvidos nos atos de oito de janeiro. E como isso? Levando adiante iniciativas que não evoluíram no governo Biden, classificando o judiciário brasileiro de parcial e até impondo limites em um magistrado como Alexandre de Moraes.
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em discurso no plenário
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados