Mônica Bergamo: Datafolha preocupa campanha de Lula; Bolsonaro aposta em virada

Colunista da BandNews FM apurou que campanha petista já decidiu aumentar ataques contra o candidato à reeleição

BandNews FM

A mais recente pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (19) preocupou a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com petistas consultados pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. Na reta final para o segundo turno, o PT pretende elevar um pouco mais o tom da campanha contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro, do PL.

Em uma semana, no cenário dos votos válidos, Lula manteve 49% nas intenções de voto e Bolsonaro oscilou positivamente um ponto, chegando a 45%.

Embora a estabilidade, o sinal de alerta no PT acendeu por conta do crescimento do adversário entre os beneficiários do Auxílio Brasil. Lula caiu de 62% para 56% neste grupo, enquanto Bolsonaro cresceu de 33% para 40% em sete dias.

Na campanha do PL, atenção máxima para que erros não aconteçam na etapa final e de um possível empate nas pesquisas a poucos dias do domingo eleitoral. Os aliados do presidente esperam que com a pequena diferença nas pesquisas, a abstenção faça a diferença na eleição.

Regularmente, os mais pobres são os mais deixam de comparecer às urnas. Esta é a faixa com a maior diferença positiva de Lula.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.