Mônica Bergamo: Campanhas preparam treinamentos para o debate da Band

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, se encontram na Band, no domingo (16), para debaterem as propostas para o país nos próximos quatro anos

BandNews FM

As campanhas dos candidatos à presidência da República já começaram a preparar o treino dos presidenciáveis para o debate de domingo (16) na Band. A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo revela que auxiliares de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, já levantaram dados favoráveis e desfavoráveis para munir os candidatos para o primeiro encontro do segundo turno.

Marcado para o próximo domingo (16), às 20h, o debate terá transmissão de todos os veículos do Grupo Bandeirantes, inclusive da BandNews FM. Na rádio, a cobertura começa às 18h30, com os âncoras Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto. Os ouvintes vão acompanhar a chegada dos candidatos e conhecer os bastidores do evento, que é uma tradição da Band.

Ambos devem passar por sessões de treinamento com auxiliares no sábado (15), um dia antes de ficarem frente a frente. Por serem políticos experientes, Lula e Bolsonaro são avessos as sessões de treino, segundo a jornalista Mônica Bergamo. Mas há o entendimento nas campanhas que a eleição polarizada e muito apertada não permite que os presidenciáveis faltem ao treino.

Entre os petistas, a expectativa é que três ou quatro pessoas participem do treino com Lula. Os estrategistas da campanha querem munir o ex-presidente de informações para ele rebater aos ataques que por ventura sofra do adversário.

Já na equipe de Jair Bolsonaro, o desafio é preparar o presidente para aumentar a rejeição do petista, sem parecer agressivo, conforme fontes comentaram com Mônica Bergamo.