Mônica Bergamo: campanha de Bolsonaro está preocupada com dados de MG e SP

Estrategistas do presidente esperavam virar votos em Minas e ampliar vantagem em São Paulo, mas resultados ainda não apareceram em pesquisas internas

BandNews FM

A campanha do candidato à reeleição Jair Bolsonaro, do PL, não está contente com os resultados das últimas pesquisas sobre a intenção de votos em São Paulo e em Minas Gerais. Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, existia uma expectativa maior de virada de votos com o apoio de Romeu Zema, governador mineiro reeleito já no primeiro turno.

Zema tem se empenhado na campanha, mas pesquisa da Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) apontou que o ex-presidente está com 45% das intenções de voto no território mineiro, contra 40% do atual presidente. Em votos válidos, o petista tem 53% dos votos contra 47% de Bolsonaro.

As informações repassadas para a colunista indicam que, no estado, Lula ganha no norte e na Zona da Mata, enquanto Bolsonaro se sai melhor no sul e no oeste mineiro. Triângulo Mineiro e Belo Horizonte são pró-Bolsonaro, mas com pequena margem. A campanha aposta nos indecisos em Minas, o número ainda está em 8% por lá.

No primeiro turno, Lula venceu em Minas com 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% de Bolsonaro. A diferença de mais de 500 mil votos é considerada importante para o PT.

A pesquisa Datafolha que sai na noite desta quinta-feira (27) é aguardada para determinar a reta finalíssima da campanha.

Em São Paulo, a campanha bolsonarista esperava uma abertura maior nas intenções de voto do atual presidente. Estrategistas queriam uma vantagem de 20 pontos percentuais, mas os dados não têm se confirmado.

A fala do candidato à reeleição na noite de quarta-feira (26), que tem insistido em alegar fraudes em inserções de rádio indica, segundo fontes ouvidas por Mônica Bergamo, uma preocupação em perder a eleição no próximo domingo (30).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.