A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, revelou, nesta quinta-feira (3), bastidores da 'reta final' da campanha à Prefeitura de São Paulo e o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na política local.
De acordo com a jornalista, há uma cobrança sobre o ex-presidente e uma maior participação do político nos últimos dias da corrida à prefeitura paulistana.
Bergamo informou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) conversou com Bolsonaro para pedir ao ex-presidente que grave vídeos e participe da campanha à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
Bolsonaro abraçou Nunes como candidato em São Paulo e indicou o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Ricardo Mello de Araújo, como vice em sua chapa. No entanto, assim que a campanha se iniciou, Bolsonaro promoveu um distanciamento com Nunes.
Atualmente, Bolsonaro se encontra no Rio de Janeiro e participa de maneira ativa da campanha do delegado Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Na avaliação do ex-presidente, o atual prefeito parou de subir nas pesquisas e pode ser ultrapassado por Pablo Marçal (PRTB). Assim, caso não se reeleja - ou nem vá para o segundo turno - Bolsonaro poderia sofrer uma derrota política.
Mesmo com apelo de diferentes setores, como líderes religiosos, Bolsonaro se mostrou distante da situação e não gravou vídeos para a campanha de Nunes utilizar. No máximo, se comprometeu a citar Nunes nas lives que fará para citar os candidatos que o ex-presidente apoia ao redor do país.