O ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado na sede da Polícia Federal, em Brasília, às 14h. Esta é a quarta vez que o político precisa se explicar sobre ações durante o mandato presidencial. Agora, os investigadores querem saber sobre a participação dele em um possível plano contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, planejado com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo conversou com advogados de Bolsonaro. O ex-presidente deve alegar que ouviu o plano articulado, mas não participou ou deu sugestões de nada. O ex-chefe do Executivo vai ainda alegar que a conversa narrada por Do Val foi a primeira conversa que teve com o senador agora licenciado.
Em entrevista anterior à colunista, Jair Bolsonaro ironizou o plano de Marcos Do Val e Daniel Silveira, então deputado federal que participou das conversas.
O plano era gravar Alexandre de Moraes para depois questionar a isenção do processo eleitoral, já que o ministro é presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O senador instigaria o magistrado a se posicionar contra Bolsonaro e depois pedir o cancelamento do processo eleitoral.