A tensão entre Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) não é exclusiva da discussão da reforma tributária. De acordo com a apuração da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, os desacordos entre o ex-presidente e o governador de São Paulo acontecem por posturas de Tarcísio em ignorar aliados de primeira ordem de Bolsonaro em SP.
De acordo com os bolsonaristas ouvidos pela jornalista, o político também teria se negado a dar cargos para indicados deles e “deixou de lado” quem o elegeu.
Na opinião do grupo, o governador foi lançado e eleito “pelas mãos de Bolsonaro” e hoje evita ao máximo o contato e tem desprezo pelos simpatizantes do ex-presidente.
Já aliados de Tarcísio defendem que não existem problemas com as indicações, mas que o governo utiliza os critérios técnicos como prioridade para compor a equipe.
Apesar da tensão já estabelecida, a situação entre Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro foi prejudicada após a divulgação da foto de Tarcísio com Fernando Haddad em reunião para discutir a reforma tributária, na ocasião, o político afirmou o seu apoio à mudança.
Bolsonaro não queria encontrar o ex-ministro por acreditar que deveria ter sido consultado antes do encontro.
Os dois estiveram juntos na quinta-feira (06) em uma reunião do PL e o governador foi interrompido pelo ex-presidente enquanto defendia a reforma e foi vaiado pelo público.