Mônica Bergamo: Barroso viaja e Pacheco marca encontro com “bolsonaristas”

Presidente do Senado pretende baixar a fervura e não quer levar adiante um possível pedido de impeachment contra o ministro do STF

BandNews FM

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso pousou nesta sexta-feira (14) em Boston, nos Estados Unidos, dias após uma fala polêmica no Congresso da UNE, a União Nacional dos Estudantes. O magistrado disse aos estudantes: "Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo, para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas". A declaração gerou críticas do presidente do Senado Federal.

Segundo informações da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a viagem já planejada ocorre um dia depois do ministro ter ligado para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para se desculpar pela fala.

Horas antes, o senador cobrou uma retratação do magistrado e disse que não era “adequada” a declaração de Barroso. Entre aliados de Jair Bolsonaro (PL), há uma cobrança por um pedido de impeachment contra o magistrado.

Ainda nesta sexta (14), o presidente do Senado vai se reunir com parlamentares do Partido Liberal para repassar as explicações do ministro e tentar baixar a fervura.

A colunista da BandNews FM lembra que embora aliados de Bolsonaro apontem a parcialidade de Barroso a partir de agora, o ministro já arquivos processos e investigações contra o agora ex-presidente, em decisões favoráveis ao político do PL.