A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou na manhã desta quarta-feira (2) que o governo federal pretende lançar uma campanha com o slogan "O Brasil é dos brasileiros", um dia após o anúncio do 'tarifaço global' imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
De acordo com a jornalista, a ação publicitária deverá ser veiculada em meios de comunicação e redes sociais e será uma resposta aos oposicionistas, que passaram a utilizar bonés vermelhos com a frase 'Make América Great Again" [Torne a América Grande de Novo], principal slogan de Donald Trump.
O evento, organizado pelo Palácio do Planalto, também deverá apresentar gráficos e materiais com realizações do governo Lula 3. No entanto, segundo lideranças que apoiam o petista, a ação deverá surfar na reação que as medidas impostas pelos Estados Unidos deverão gerar.
Para o Planalto, países que se posicionaram com altivez contra as sanções e tarifas impostas, como México e Canadá, tiveram uma melhora na avaliação popular.
Liderada pelo ministro Sidônio Palmeira, a equipe de comunicação de Lula entende que Tarcísio de Freitas abraçou Donald Trump precocemente, e avalia que o episódio pode custar pontos na popularidade do governador de São Paulo.
Dados da última pesquisa Pulso/Ipespe indicam que Donald Trump é desaprovado por 54% dos brasileiros, contra 36% que aprovam o norte-americano.