A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, detalhou na manhã desta quarta-feira (23) como foi a reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a reeleição à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Ambos se encontraram na última terça em uma churrascaria na área nobre da capital paulista e o movimento selou uma reaproximação dos políticos.
Ainda no primeiro turno, Nunes chegou a correr riscos de não conseguir ir ao segundo turno após uma debandada de eleitores de Jair Bolsonaro declarar voto em Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar e recebeu 'acenos' do ex-presidente durante a campanha.
No local, além de Nunes e Bolsonaro, estiveram o governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Michel Temer (MDB), que convocou a população a ir às urnas no próximo domingo para votar.
As pesquisas indicam que Nunes deve vencer com folga Guilherme Boulos (PSOL) e seguir no comando da prefeitura paulistana no próximo quadriênio.
O cenário, favorável à vitória, pode desestimular a população a votar. No primeiro turno, a abstenção ultrapassou os 27% dos eleitores aptos a votar em São Paulo.