A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, falou sobre as repercussões do cancelamento por parte do prefeito de São Paulo e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), do debate promovido pelo UOL, Folha de S.Paulo e RedeTV!.
Com o não comparecimento do candidato emedebista, seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), será sabatinado pelo grupo de emissoras nesta quinta-feira (17), às 10h20.
Trata-se do segundo cancelamento de Nunes nos três debates promovidos desde o início do segundo turno. O único encontro entre Boulos e Nunes que o atual prefeito compareceu foi no debate promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Segundo a jornalista, aliados de Nunes consideram que sua ausência nos debates pode auxiliá-lo a continuar no comando da metrópole. Isso porque as críticas por não comparecer nos debates seria menor que o cometimento de possíveis deslizes contra Boulos.
"Debate é sempre um risco. Precisa responder perguntas, precisa enfrentar o adversário, precisa ter explicações para muita coisa e coisas inesperadas. No caso de São Paulo, precisa explicar se tinha árvore sem poda, que caiu nos fios elétricos e resultou num apagão", comentou Bergamo.