Monark é desligado do Flow Podcast após fala em prol do nazismo

Apresentador defendeu que partido nazista devia ser reconhecido por lei no Brasil

BandNews FM

Segundo ele, a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical Reprodução
Segundo ele, a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical
Reprodução

Após defender que partido nazista deveria ser reconhecido por lei, o apresentador de 31 anos foi desligado do podcast que ajudou a criar.

O anúncio foi feito oficialmente pelo perfil oficial do programa. "Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow".

Durante o episódio 545 do podcast, que foi ao ar nesta segunda (07) com os deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o apresentador defendeu que o partido nazista deveria ser reconhecido por lei.

Segundo ele, a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical.

A deputada do PSB rebateu ainda dizendo que a liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro.

O podcast que foi criado por Bruno Aiub (Monark) e Igor Coelho (Igor 3k) já perdeu patrocinadores quando Monark questionou se "ter opinião racista é crime".

Após a repercussão, Monark publicou um vídeo pedindo desculpas, e disse ainda que sua fala foi tirada de contexto e que ele considera o nazismo abominável.