A autorização para a imunização contra a Covid-19 em crianças menores de 6 anos foi pedida nesta quinta-feira (28) pela farmacêutica Moderna à FDA - a agência regulatória sanitária dos Estados Unidos, equivalente à Anvisa no Brasil.
Toda a pesquisa foi encaminhado ao órgão para especificar como funcionam as duas injeções de baixa dosagem em bebês e crianças. A Moderna afirma que a vacinação nesta faixa etária oferece segurança.
"É provável que, com o tempo, as crianças precisem de doses adicionais, mas estamos trabalhando nisso”, acrescentou o diretor-médico da Moderna, Paul Burton, às agências internacionais de notícia.
O debate sobre as evidências será feito publicamente pelo órgão com os consultores científicos antes de uma decisão ser tomada. O estudo com as doses aponta que um alto nível de anticorpos foi desenvolvido nesta faixa etária - a mesma para proteger jovens adultos e não houve efeitos colaterais graves.
No Brasil, a vacina da Moderna não é utilizada. Por aqui, a utilização dos imunizantes é permita em maiores de cinco anos.