O modelo e influenciador digital Bruno Krupp foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em um hospital particular no Méier, na Zona Norte do Rio, pela Polícia Civil. Ele é acusado de pilotar uma moto em alta velocidade e matar atropelado o adolescente João Gabriel Cardin Guimarães, de 16 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na noite do último sábado (30).
Bruno teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio na noite de terça-feira (2). O caso começou a ser investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas, agora, é tratado como homicídio com dolo eventual. Para os investigadores, o modelo assumiu o risco de cometer o acidente.
O influenciador não possui habilitação e o veículo estava sem placa. Testemunhas que estavam na orla da Avenida Lucio Costa no momento do acidente afirmaram em depoimento que a motocicleta passou na via com uma velocidade alta, provavelmente acima de 150 km/h. Segundo a polícia, o limite de velocidade na avenida é de 60 km/h.
Câmeras de segurança de quiosques da orla flagraram o influenciador passando pela região por volta das 22h50. Nas imagens, é possível perceber que quem estava no local chega a se assustar com a velocidade da motocicleta.