A Space X, do bilionário Elon Musk, anunciou, na manhã desta quarta-feira (28), o adiamento da Polaris Dawn.
O lançamento do foguete Falcon 9 será usado para a primeira caminhada espacial histórica em uma missão privada. A decolagem está prevista para acontecer em Kennedy Space Center, na base da Nasa na Flórida.
Nas redes sociais, a companhia espacial informou que o lançamento será adiado para, no mínimo, até quinta-feira (29), por causa das condições climáticas.
“Devido ao clima desfavorável previsto nas áreas de aterrissagem na costa da Flórida, estamos adiando o lançamento do foguete Falcon 9, da missão Polaris Dawn, de hoje para amanhã. As equipes vão continuar monitorando as condições climáticas”, declarou Space X.
A decolagem estava prevista para última terça-feira (27), mas foi adiada devido ao um vazamento de hélio nos equipamentos terrestres do Centro Espacial Kennedy, horas antes do lançamento da cápsula.
A empresa prevê um voo de cinco dias com quatro tripulantes, o comandante, o piloto, uma especialista de missão e uma médica. No terceiro dia, dois passageiros vão poder sair da nave e flutuar por alguns instantes no espaço.
Sob supervisão de Elaine Freires*