O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga confirmou nesta sexta-feira (09) que irá assistir à final da Copa América, entre Brasil e Argentina, neste sábado (10), no estádio do Maracanã. O presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu se comparecerá. Já o governador do Rio, Claudio Castro, afirmou que não vai acompanhar o jogo no estádio.
Convidados assistirão à final
Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de convidados na final da Copa América.
Segundo publicação no Diário Oficial, haverá a limitação de 10% da capacidade de cada setor do estádio, com espaçamento mínimo de dois metros. Ainda segundo a prefeitura, os convidados terão que apresentar um teste PCR negativo das últimas 48h antes da partida. O público também precisará ficar sentado no estádio. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou a final com convidados de "evento-teste".
A partida entre Brasil e Argentina seguirá os mesmos moldes da final da Libertadores. Em janeiro deste ano, o município autorizou 10% da capacidade total no Maracanã, desde que os convidados apresentassem exame PCR, utilizassem máscara e checassem a temperatura na porta do estádio. Mas o confronto teve pessoas sem proteção e distanciamento social.
Na quinta (08), a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro havia descartado a possibilidade de aprovar a liberação de 50% da capacidade para a decisão.