O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, vai à Colômbia, nesta quinta-feira (15), para discutir a situação política da Venezuela.
Ele encontrará o chanceler colombiano, Luis Gilberto Murillo, para falar sobre as negociações em relação ao país vizinho e tentar encontrar uma forma de abrir o diálogo entre o presidente Nicolás Maduro e o diplomata Edmundo González, candidato da oposição na eleição de 28 de julho.
O presidente do México, López Obrador, afirmou na terça-feira (13) que não vai falar com os presidentes Lula e Gustavo Petro, da Colômbia, até que o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela (TSJ) emita um posicionamento sobre as eleições.
O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, também vai discutir a crise política da Venezuela na Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta quinta (15). O ex-chanceler deverá detalhar a posição do Brasil sobre a reeleição do presidente Nicolás Maduro.
Opositores ao regime chavista questionam o pleito e apelaram para outros países e organismos internacionais pela disponibilização das atas eleitorais que podem confirmar a vitória do oponente, Edmundo Gonzáles.