O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, solicitou nesta quinta-feira (26) uma audiência pública com especialistas, entidades e órgãos governamentais para debater o modelo usado por casas de aposta online, conhecidas como "bets".
O encontro foi marcado para 11 de outubro e tem como objetivo discutir a maneira como o crescimento deste tipo de atividade impacta a economia e a saúde pública.
Um estudo recente publicado pelo banco Itaú mostrou que os brasileiros perderam R$ 23,9 bilhões em apostas esportivas entre junho de 2023 e junho deste ano.
Em São Paulo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou também nesta quinta que o avanço das casas de aposta online no Brasil pode causar aumento no número de inadimplentes e impactar o mercado de crédito.
O economista afirmou que a instituição busca soluções para ajudar o governo. "O Banco Central não regula e nem faz política pública em relação a bets. O BC olha para essa atividade porque tudo que pode impactar o canal de crédito, é importante", disse Campos Neto.