O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou todos os nomes que vão compor o segundo escalão da pasta. Izolda Cela, ex-governadora do Ceará, será a número 2 do ministro. Ela era a vice de Camilo no Governo do Ceará e ficou no lugar dele quando o petista renunciou para disputar uma vaga no Senado Federal.
Já a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica no comando de Fernanda Pacobahyba, que também trabalhou com Camilo durante seu governo no Ceará - ela atuou na Secretaria da Fazenda.
Na Secretária da Educação Básica a escolhida foi Katia Schweickardt. Ela será responsável pela formulação de políticas para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
A Secretária da Educação Superior será da Professora Denise Carvalho. O papel dela será é planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior.
A Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior vai ter o comando de Helena Sampaio, enquanto o secretário de Educação Profissional e Tecnológica será Getúlio Marques.
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão será chefiada por Zara Figueiredo. A Secretaria de Articulação com os Sistema de Ensino ficará sob o comando de Maurício Holanda.
Também foram anunciados os presidentes de órgãos importantes do governo, com a CAPES, que vai ser chefiada por Mercedes Bustamante. Já a Fundação Joaquim Nabuco será por presidida por Márcia Ângela, enquanto o INEP será comandado por Manuel Palácios.