O Ministério Público da Bahia investiga o caso do pai flagrado por banhistas na praia de Itapuã, em Salvador, agredindo duas crianças. Por meio de nota, o órgão informou que vai apurar e tomar medidas cabíveis contra o agressor para proteger as meninas.
A ocorrência ficará a cargo da Promotoria de Justiça de Infância de Feira de Santana, no centro-norte baiano, onde moram o agressor e as vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, que também abriu uma investigação, o homem já foi identificado e ouvido. Também serão coletados os depoimentos das crianças.
Em seguida, o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, já que o caso aconteceu na capital.
Nas imagens divulgadas na internet no último domingo (1º), é possível ver o homem batendo em duas meninas com uma sandália. Em outro momento, ele chega a levantar uma delas e jogá-la com força na areia da praia.
Após a repercussão do caso, o homem chegou a publicar um vídeo assumindo que agrediu por desespero já que, de acordo com ele, elas teriam se perdido na praia. Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar de Salvador, Liziane Cordeiro, o órgão também acompanha o caso.