Ministério garante fornecimento de energia e Enem ocorrerá normalmente em SP

Locais de prova com problemas de abastecimento receberão geradores de energia; chuva da última sexta-feira (3) deixou colégios de aplicação sem luz

BandNews FM

Ministério garante fornecimento de energia e Enem ocorrerá normalmente em SP
Foto: Agência Brasília

O Ministério de Minas e Energia garantiu o fornecimento de energia elétrica nos locais de prova do Enem 2023 e a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio está garantido nos municípios paulistas neste domingo (5). Portanto, os estudantes deverão comparecer aos locais estabelecidos. Os portões abrem ao meio-dia e fecham, pontualmente, às 13h.

A forte chuva que caiu na sexta-feira (3) provocou problemas no fornecimento de energia em 84 das 308 escolas da capital paulista que vão receber os estudantes. Até o fim da noite de sábado (4), 47 unidades continuavam com pendências elétricas. Segundo a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento, alguns trechos tiveram a rede elétrica destruída pelos ventos que ultrapassaram os 100km/h.

Já no sábado (4), cobrada pelo governo do estado e pela Prefeitura, a companhia havia garantido a instalação de geradores nos locais afetados. Mais tarde, o ministério instalou uma sala de crise e acionou a empresa para garantir a realização do exame.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia disse que instalou uma sala de crise em Brasília e acionou as concessionárias de energia para garantirem o abastecimento em todas as cidades paulistas.

Ao todo, de acordo com o governo de São Paulo, 42 municípios ainda registram problemas com falta de energia. As cidades estão nas áreas de concessão da Enel, CPFL e EDP.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.