Ministério da Saúde inicia distribuição de doses da Janssen doadas pelos EUA

Anvisa liberou o lote apenas na quinta-feira por problemas burocráticos; lote chegou ao Brasil há uma semana

Rádio BandNews FM

Vacina da Janssen é a única aprovada com a aplicação de dose única
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde iniciou nesta sexta-feira (2) a distribuição de 3 milhões de doses da vacina da Janssen.

Os imunizantes foram doados pelos Estados Unidos e estavam parados no Centro de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, há uma semana.

Segundo a pasta, a distribuição deve ocorrer até o próximo domingo (4). Na última quarta-feira (30), o governo afirmou que aguardava liberação da Anvisa para isso acontecer.

A vacina da Janssen é a única aprovada com a aplicação de dose única.

Além dessa vacina, o Ministério também divulgou que irá distribuir mais de 2 milhões de doses da Pfizer e outros quase 3 milhões da AstraZeneca nesse mesmo período.

LIBERAÇÃO DAS DOSES

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen que chegaram ao Brasil entre sexta-feira (25) e sábado (26), doadas pelos Estados Unidos apenas na quinta-feira (1º).

A Anvisa havia informado que aguardava o envio da documentação pelo Ministério da Saúde – o que foi feito nesta quarta-feira (30), no final da tarde.

A autorização se deu após cobrança do governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva do Governo do Estado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.