Em entrevista realizada nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde afirma que possui um total de 6 milhões de doses da CoronaVac disponíveis para aplicação em crianças de 6 a 11 anos.
O governo ainda confirmou a incorporação da vacina para esta faixa etária ao cronograma do Plano Nacional de Imunizações.
Sobre a elaboração de um plano logístico de distribuição das doses, o Ministério da Saúde disse que deu um prazo até a próxima segunda-feira (24) para que Estados e municípios informem quantas doses de CoronaVac possuem.
Ainda de acordo com a pasta, a vacinação de crianças deve acontecer em ambientes específicos. O objetivo da medida é evitar falhas na aplicação.
A próxima remessa, de 1,8 milhão de doses, será nesta segunda-feira (24). A mesma quantidade de vacinas deve ser recebida também no dia 3 de fevereiro.
Lembrando que a Anvisa autorizou, nesta quinta-feira (20), o uso da CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos. O intervalo entre as doses será de 28 dias e o imunizante é a mesmo aplicado em adultos. A única exceção é para aplicação em crianças imunocomprometidas.