Ministério da Saúde é criticado por dança com teor sexual em evento da pasta

Em nota, governo lamentou caso, classificou o episódio como "isolado" e disse que adotará medidas para não acontecer novamente

BandNews FM

Dança com teor sexual ocorreu em evento do Ministério de Saúde
Reprodução/Redes sociais

O Ministério da Saúde é criticado por ter usado uma dança com teor sexual durante um evento da pasta, nesta sexta-feira (6). Uma dançarina dançou, mostrando as nádegas, durante a execução de uma versão da música “Batcu”, cantada originalmente pela drag queen Aretuza Lovi e pela cantora de funk Valesca Popozuda.

A apresentação ocorreu 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde.

Nas redes sociais, parlamentares da oposição, criticaram a apresentação. Entre eles estavam o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, que disse que o evento é um símbolo de “como a ideologia contaminou o governo do PT”. Já o deputado Deltan Dallagnol (recém-filiado ao Novo do Paraná) classificou o episódio como uma prova da “degradação moral do governo Lula”.

Em nota, o Ministério da Saúde lamentou pelo episódio, que classificou como “isolado” e disse que adotará medidas para que não aconteça novamente. A pasta lembrou que sete grupos artísticos se apresentaram nos intervalos do evento e admitiu que uma delas teve uma coreografia inapropriada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.