Ministério da Saúde anuncia 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da saúde

Trabalhadores poderão receber o imunizante se tiverem 6 meses de esquema vacinal completo

Rádio bandnews fm

Ministério da Saúde já tinha liberado a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministério da Saúde já tinha liberado a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em profissionais da saúde. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O imunizante aplicado será preferencialmente da Pfizer, desde que os trabalhadores já tenham seis meses do esquema vacinal completo, ou seja, duas doses ou a dose única da Janssen.

Algumas cidades já adotam essa estratégia, como a capital paulista, que autorizou os profissionais da saúde a tentarem receber a terceira dose através da xepa, momento no final do dia em que sobram vacinas contra o coronavírus.

O Ministério da Saúde já tinha liberado, desde 15 de setembro, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos, priorizando o grupo com 80 anos ou mais e imunossuprimidos.

Pesquisas recentes apontaram que os idosos apresentam uma queda na imunidade contra o coronavírus após o período de 6 meses do esquema vacinal completo.