Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores não se manifestaram sobre importação de vacinas da Índia

Da Redação

Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores não se manifestaram sobre importação de vacinas da Índia Reprodução TV
Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores não se manifestaram sobre importação de vacinas da Índia
Reprodução TV
Em negociação com o Brasil, Índia afirma que é muito cedo para exportar vacinas
Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/Ministry of External Affairs, India

 

Os Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores ainda não se manifestaram sobre a declaração do porta-voz da Índia sobre a exportação de doses da vacina de Oxford.

O integrante do governo indiano disse que ainda é muito cedo para dar respostas sobre o envio de doses para outros países, pois a campanha de vacinação no país está apenas começando.

Um avião da companhia aérea Azul estava previsto para decolar de Recife, hoje, às 23h, para Mumbai e trazer dois milhões de doses da vacina de Oxford produzidas pelo Instituto Serum, da Índia.

A expectativa era de que o imunizante chegasse no fim de semana e, com autorização de uso emergencial da Anvisa, fosse distribuído pelo SUS a partir de quarta-feira.

Enquanto isso, governadores cobram o Ministério da Saúde sobre o detalhamento do plano nacional de imunização como, por exemplo, quantas doses irão para cada estado.
Uma resposta é aguardada para ainda hoje.