RS: "Minha família perdeu absolutamente tudo", relata jogadora de vôlei

Entre os mais de 2 milhões de atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul está a jogadora do Sesc RJ Flamengo, que compartilhou drama vivido em Canoas

BandNews FM

As chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul já afetaram mais de 2 milhões de pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil gaúcha nesta quarta-feira (15).  

Uma delas é Valquíria Dullius, jogadora de vôlei do Sesc RJ Flamengo e também central da seleção brasileira militar.

A família da atleta mora em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas. A casa deles ficou com a água até o teto e foi totalmente destruída.

Pelas redes sociais, Valquíria comentou sobre a situação: "Minha família perdeu absolutamente tudo".

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM nesta quarta-feira (15), a jogadora conta que, antes das consequências das fortes chuvas começarem, ela e a família não imaginavam o tamanho dos impactos da chuva. "Eu falo com propriedade, a gente nunca imaginou que isso [enchentes] fosse acontecer".

Antes do rompimento do dique no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, e com o vazamento da estrutura responsável por represar o Rio Gravataí em 4 de maio, o aviso de alagamento em regiões próximas era de que não chegaria em uma grande dimensão para a família de Valquíria: "Com o alagar as ruas, a gente estava achando que era entrar água nos pátios, não até o telhado".

Após o dique começar a transbordar, durante a madrugada, a atleta conta que ela e sua família deixaram a casa onde estavam abrigados, com os vizinhos avisando para irem até lugares altos.

Valquíria participou da ajuda de resgate de pessoas e animais para os abrigos. Ela voltou até a casa da família para tentar recuperar algum dos bens, mas não foi possível. "Eu entrei com a água nos joelhos e sai com a água no peito", declarou.

A irmã da atleta, Samanta Dullius, abriu uma vaquinha para ajudar a "recuperar a vida que meus pais perderam", de acordo com Valquíria nas suas redes sociais. "Por favor, qualquer ajuda será bem-vinda".

Tópicos relacionados