Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos com turnê

Último show da turnê será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro; Bituca continuará compondo

Rádio BandNews FM

Venda dos ingressos para a turnê de despedida começará nesta terça-feira (17)
Foto: Reprodução

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou neste domingo (15) a despedida dos palcos. Pelas redes sociais, “Bituca”, de 80 anos, disse que continuará compondo.

A tour "A Última Sessão de Música" começa no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 17 shows pelo Brasil e por outros quatro países. O último show da turnê será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. A capital mineira tem importância histórica na vida de Milton. Foi na cidade que ele lançou o Clube da Esquina.

No vídeo divulgado no Twitter, o canto disse se considerar o “mais mineiro dos cariocas”.

O cansaço dos 80 anos o levou a diminuir a correria nas “estradas brasileiras”, que ele percorrer desde os 13 anos cantando. Milton Nascimento está prestes a completar 60 anos de carreira e afirmou que a turnê de despedida é uma homenagem aos fãs.

A venda dos ingressos para a turnê de despedida de uma das maiores vozes da música brasileira começará nesta terça-feira (17).

CARREIRA

Milton Nascimento começou a carreira na década de 60 no interior de Minas Gerais. O estrelato chegou ao ter uma de suas músicas, "Canção do Sal", interpretada e gravada por Elis Regina em 1965.

Em 1970, com o lançamento do álbum "Milton", começou o Clube da Esquina, com Lô Borges, e fez uma música com o mesmo nome. Só em 1972 que o álbum "Clube da Esquina" foi lançado.

O movimento de música começou quando jovens artistas se reuniram em bares de Belo Horizonte para compor e dali saíram diferentes canções cantadas até hoje.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.