O miliciano Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como Pipito, é baleado e morre durante ação da Polícia Civil, na Favela do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A operação aconteceu nesta sexta-feira (7).
Pipito era apontado como chefe da maior milícia do Rio. O criminoso assumiu o grupo paramilitar após a prisão de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou na véspera do Natal do ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, Rui Paulo atacou os agentes e houve confronto. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Rocha Faria, na mesma região. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já chegou morto na unidade.
Além dele, outros dois milicianos que seriam seguranças de Pipito ficaram feridos.
Nesta tarde, três ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas na Avenida Antares, em Santa Cruz, segundo a Rio Ônibus. De acordo com levantamento do sindicato, nos últimos 12 meses já foram 164 veículos.
Nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro disse que a Polícia Civil deu mais um duro golpe contra criminosos que atentam contra a paz da população.