Milei muda discurso e governo argentino convida Lula para posse

Cerimônia está prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro; comitiva de Bolsonaro confirmou presença

Rádio BandNews FM

Milei muda discurso e governo argentino convida Lula para posse
Foto: Reuters/Agência Brasil

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou, durante entrevista a um canal de TV local, que, caso Lula decida ir a cerimônia de posse, será bem-vindo: “Se Lula quiser vir, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil”.

Ao longo da campanha presidencial, o novo líder argentino adotou o discurso de que, se fosse eleito, não faria negócios com o Brasil, além de promover ataques direcionados ao chefe do Executivo brasileiro, chamando-o de “corrupto” e “comunista”.

A futura chanceler do governo, Diana Mondino, declarou que gostaria que o presidente do Brasil viesse para a celebração. Ela também ressaltou que “Brasil e Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”.

Apesar do convite, Lula não deve comparecer à cerimônia. No entanto, uma comitiva liderada por Jair Bolsonaro estará presente, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

A posse está prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.