Milei diz que visitará EUA e Israel antes de posse na presidência da Argentina

Candidato ultra liberal vence eleição no segundo turno

Rádio BandNews FM

Milei diz que visitará EUA e Israel antes de posse na presidência da Argentina
Javier Milei
Reuters

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirma que irá visitar Israel e Estados Unidos antes da cerimônia de posse, marcada para 10 de dezembro. Ele informou que as viagens têm “conotação mais espiritual do que outras características”.

O presidente argentino já havia declarado o apoio a Israel na guerra contra o Hamas e essa viagem mostra o alinhamento dele ao atual primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, dois representantes da extrema-direita.  

Em entrevista nesta segunda-feira (20), Milei disse ainda que pretende iniciar o processo de privatização das petroleiras argentinas, além de conceder todas as empresas de comunicação públicas no país à iniciativa privada.  

Milei, que venceu Sergio Massa por 55% a 44% dos votos, voltou a dizer que adotará a medida, defendida durante a campanha.  

O presidente eleito deve se encontrar nos próximos dias com o atual presidente da Argentina, Alberto Fernandez, para negociar a transição de governo.