Milei agradece Brasil por assumir embaixada argentina na Venezuela

Medida foi anunciada após governo de Nicolás Maduro expulsar corpo diplomático de sete países da América Latina

Rádio BandNews FM

Milei agradece Brasil por assumir embaixada argentina na Venezuela
Reprodução/ Reuters/ Agustin Marcarian

O presidente da Argentina, Javier Milei, agradeceu ao Brasil após o país aceitar assumir a representação diplomática da embaixada da Argentina em Caracas, na Venezuela, após o governo venezuelano determinar a expulsão do corpo diplomático de sete países da América Latina.

Em uma publicação feita pelas redes sociais, nesta quinta-feira (01), o diplomata afirmou que os “laços de amizade que unem a Argentina e o Brasil são muito fortes”.

Segundo Milei, a equipe diplomática da Argentina deixou Caracas devido a uma retaliação do ditador Nicolas Maduro “depois que a nação sul-americana condenou o que chamou de fraude das eleições venezuelana [...]”

“Não tenho dúvidas de que em breve reabriremos a nossa Embaixada numa Venezuela livre e democrática”, escreveu o argentino.

Com a medida, o Brasil ficará responsável pela Embaixada argentina e a Residência Oficial, em Caracas, seus bens e arquivos. Além de proteger os interesses dos cidadãos argentinos na Venezuela.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.