Meta anuncia nova onda de demissões e corta 10 mil funcionários

Este é o segundo corte em cinco meses na empresa

Rádio BandNews FM

Meta anuncia nova onda de demissões e corta 10 mil funcionários
Reuters

A Meta, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou o desligamento de 10 mil funcionários nesta terça-feira (14). Este é a segunda onda de demissões em massa em menos de 5 meses.  

Em novembro do ano passado, a companhia já havia demitido, em média, 11 mil funcionários, o que equivale 13% de sua força de trabalho. Além dos empregos cortados, 5 mil vagas que seriam abertas na empresa serão congeladas.

A Meta já havia anunciado que nos três últimos meses de 2022 as receitas caíram 4% em relação ao ano anterior, embora a empresa ainda tenha conseguido obter um lucro de mais de US$ 23 bilhões ao longo de 2022.

Em comunicado oficial divulgado pelo presidente-executivo Mark Zuckerberg, o empresário afirma que os objetivos da empresa a partir de agora são melhorar o desempenho financeiro e os tornar uma empresa de tecnologia melhor.

Ainda de acordo com ele, as equipes de recrutamento, tecnologia e negócios serão afetadas. Bem como em novembro, desta vez, ele culpa a forte concorrência e a desaceleração de receita para o mau rendimento.

Zuckerberg também citou a instabilidade geopolítica, que motiva um ambiente instável para as empresas, além das taxas de juros elevadas nos Estados Unidos. Após os anúncios as ações da empresa saltaram 4,19%

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.