O atacante argentino Lionel Messi, de 35 anos, foi escolhido neste domingo (18) o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar. O capitão dos hermanos conduziu a Argentina para o tricampeonato ao vencer os franceses na disputa de pênaltis depois do empate em 3 a 3 na prorrogação após um 2 a 2 no tempo regulamentar.
É a segunda bola de ouro de Messi. Em 2014, na edição do Brasil, mesmo com a derrota para a Alemanha no Maracanã, o argentino foi escolhido o melhor jogador do torneio na ocasião.
O título dado pela Fifa para o argentino corroa a carreira do atacante que disputou cinco Mundiais e já anunciou que deixa a seleção da Argentina depois do Catar.
Messi já tem no currículo sete prêmios de melhor jogador da temporada, o mais premiado junto com Cristiano Ronaldo. Ambos monopolizaram o título de melhor jogador do mundo nos últimos anos.
Lionel Messi continuará jogando no Paris Saint Germain por mais um ano.
O atacante deve participar da comemoração do título mundial em Buenos Aires. A capital argentina prepara uma grande festa para receber os tricampeões do mundo. O voo fretado entre Doha e Buenos Aires parte no início da madrugada no horário do Oriente Médio. A aeronave fará uma escala técnica antes de pousar no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires.
A Imprensa da Argentina fala em até 500 mil pessoas nos arredores do Obelisco, em uma das principais vias da capital, para receber os jogadores.