A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense faz uma operação, na manhã desta sexta-feira (30), para tentar encontrar os três meninos desaparecidos, há sete meses, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação acontece após um homem acusar o irmão de ocultar os corpos em rio. Em depoimento à Polícia Civil na quarta-feira (28), o denunciado afirmou ter ido até um lugar chamado de Ponto de Ferro 38 e jogado um saco plástico no local, por onde passa um rio.
Os três meninos desapareceram no dia 27 de dezembro, após saírem para brincar. Desde então, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, 12, estão desaparecidos. Conforme as investigações, a morte das crianças pode ter sido causada pelo roubo de uma gaiola de passarinhos.
Segundo a denúncia recebida pela Polícia, as crianças teriam sido espancadas e mortas a mando do traficante José Carlos dos Prazeres Silva, o “piranha”, apontado também como mandante da ocultação dos corpos.
O irmão do denunciante, que teria jogado os corpos no rio, não confessou o crime, mas admitiu ter cumprido ordens de traficantes. O Departamento de Homicídios pediu a prisão temporária do homem, mas a Justiça negou. Os dois irmãos foram liberados após os depoimentos.
Os investigadores buscam pelos meninos na cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros, inclusive mergulhadores, participam da operação, já que os corpos teriam sido jogados em um rio que passa no município.