Um menino de 6 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida nesta quinta-feira (06). O caso ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no bairro Inconfidência, em Queimados, na Baixada Fluminense. Uma outra criança e um adolescente também foram feridos.
Segundo a PM, equipes faziam patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, quando foram atacados por criminosos.
Em nota, a Polícia afirma que os agentes desceram da viatura, buscaram abrigo e não fizeram disparos. Diz ainda que, após o fim do tiroteio, os policiais foram procurados por moradores dizendo que uma criança havia sido ferida na Rua Colombo. Kevin Lucas dos Santos Silva foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto de Atendimento de Queimados, mas não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, outra criança e uma adolescente chegaram feridas na mesma unidade e foram transferidas para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, e para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Não há informação sobre o estado de saúde dessas vítimas.
Os moradores contrariam a versão informada pelos policias: afirmam que nenhuma operação acontecia naquele momento e que os profissionais entraram no local já atirando. Houve um protesto na comunidade pedindo justiça pelas vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso.