Morreu na manhã desta quinta-feira (21) a menina de cinco anos vítima de bala perdida em Itaguaí, na região metropolitana do Rio. Esther Vitória de Melo Pires foi baleada na cabeça durante um confronto entre criminosos na Comunidade do Carvão na tarde de quarta-feira (20).
O bandido apontado como autor do disparo foi preso após uma operação policial na favela, minutos após a Polícia Militar ser acionada. Pivete, como é conhecido, foi localizado na favela do Engenho, na mesma região.
De acordo com a Prefeitura de Itaguaí, a criança foi levada inicialmente para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, sendo transferida em seguida para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense. Ela permaneceu internada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na região do tiroteio.
Além do homem apontado como autor do crime, um traficante da comunidade do Carvão foi preso com uma pistola, carregador e munição.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro da menina. Este é a nona morte por bala perdida neste ano no Rio de Janeiro.