Morreu nesta segunda-feira (6) a menina de 3 anos que teria comido alimentos envenenados na cidade de Parnaíba, no Piauí. A criança é a terceira vítima da mesma família que não resistiu. Lauane da Silva estava internada no Hospital de Urgência de Teresina desde o dia 1º de janeiro. Ela e os familiares começaram a passar mal depois de comerem baião de dois – um prato com arroz típico no Nordeste – e que estaria contaminado com uma substância tóxica semelhante a veneno de rato.
Outras oito pessoas da família também comeram o alimento e passaram mal. Além de Lauane, Manoel da Silva, de 18 anos, e Davi da Silva, de um ano, também não resistiram a intoxicação.
Duas pessoas seguem internadas, são a mãe da criança que morreu, Maria da Silva, de 32 anos, e a irmã da criança, de quatro anos. Elas seguem internadas.
Um laudo pericial do Instituto de Medicina Comercial apontou que o veneno estava no baião de dois preparado pela família na noite do último dia do ano (31 de dezembro).
A Polícia Civil do Piauí investiga o caso como homicídio. Os investigadores ainda tentam descobrir quem cometeu o crime de envenenamento.