Meirelles: Mulheres e negros encontram maior dificuldade para serem recontratados

Colunista repercute pesquisa que indicam o perfil dos brasileiros que estão com dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho; moradores do Nordeste também estão entre os mais afetados

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, falou durante a manhã desta quinta-feira (5) sobre o perfil dos brasileiros que encontram-se no chamado 'desemprego prolongado' - ou seja, que estão a mais de um ano sem serem contratados.

Entre os mais afetados, a maioria são mulheres, negros e moradores do Nordeste. Mesmo com empregos em um patamar baixo, em um dos menores da história, este perfil da população segue com dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. 

"Existem grupos na sociedade brasileira que, em geral, tem menos oportunidades que outros grupos. Quando olhamos para quem está a mais de um ano procurando emprego, temos o grupo dos mais jovens, sem experiência; as mulheres, [...] e a população parda e preta", pontuou.

Renato também relatou que uma das perguntas que implicam numa alta exclusão das mulheres ao se reinserir no mercado de trabalho é a preocupação de empresários com a possibilidade de uma nova gravidez.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.