O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, destacou na manhã desta quinta-feira (11) as pesquisas realizadas pelos institutos Quaest e Ipec que demonstraram uma melhora na avaliação sobre o governo federal.
De acordo com Meirelles, houve um consenso de que as coisas melhoraram, puxados por alguns extratos da sociedade brasileira.
"A gente viu que a melhora significativa que teve o presidente Lula na pesquisa da Quaest, se deve pela melhora das famílias de renda até dois salários mínimos, entre as mulheres e entre os evangélicos", disse.
Renato também pontuou que houve uma mudança na postura do presidente, que passou a expor opiniões vinculadas a economia real, e não mais a temas macroeconômicos ou polêmicos, como as guerras em Israel ou na Rússia.
"Estamos falando de um presidente Lula que voltou a falar do povo, voltou a falar para sua base de eleitores. E ao voltar a falar com a sua base de eleitores, conseguimos observar uma melhora nos indicadores exatamente nos extratos mais pobres, no Nordeste, mas começando a ampliar a sua presença na região Sudeste do país", completou.
O colunista também deu exemplos das pautas defendidas pelo presidente Lula que encontram aceitação popular: "Quando Lula passou a defender a manutenção da carne na cesta básica, quando o presidente Lula diz que não deve satisfação ao mercado e ao povo que o elegeu, quando o presidente Lula voltou a criticar a taxa de juros. A pesquisa mostra que as pautas defendidas pelo presidente Lula são pautas muito populares, que contam com apoio majoritário da sociedade brasileira. Algumas aprovações beiram os 90%, como o entendimento de que as taxas de juros no Brasil estão muito altas".