Meirelles: Brasileiro tem mais medo de ter o celular roubado do que a carteira

Pesquisa divulgada pelo Fórum de Segurança Pública mostra que um a cada dez brasileiros já foi vítima de roubo ou furto de celular; além do prejuízo financeiro, há a preocupação com os impactos sociais

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (15) a pesquisa realizada pelo Datafolha, e divulgada pelo Fórum de Segurança Pública, que mostra que um a cada dez brasileiros foi vítima de roubo ou furto de celular.

Meirelles aproveitou para repercutir outra pesquisa, essa realizada pelo Instituto Locomotiva, de que a maioria dos brasileiros tem mais medo de ter o celular roubado do que a própria carteira.

"Isso acontece por um motivo simples: o celular se tornou uma extensão da vida da pessoa. O banco está dentro do celular, a agenda. Para brasileiros autônomos, o celular é o principal instrumento de trabalho", pontuou.

Segundo o colunista, na medida em que o celular ganha importância na vida das pessoas, o roubo dos celular cresce como fonte de preocupação dos eleitores.

"As pesquisas tem mostrado que essa preocupação de violência urbana, em especial com o roubo de celular, será uma das cobranças que os eleitores farão aos candidatos a prefeitura das grandes prefeituras do Brasil", concluiu.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.