O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta quarta-feira (15) a respeito do vídeo que passou a circular nas redes em que Fernando Sastre Filho aparece em sua Porsche momentos antes do acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana.
Segundo o jornalista, é preciso se atentar com a defesa do empresário, já que há uma clara tentativa de livrá-lo da prisão.
"Caiu por terra a versão da namorada que tentou evitar que ele dirigisse. Ela estava, pelo menos no momento em que a porta se fechou, se divertindo bastante com a situação. O vídeo foi filmado pela amiga da namorada, que é aquela que, em depoimento, disse que o Fernando bebeu. Em depoimento, a namorada disse que o Fernando não bebeu. Está muito claro que essas pessoas estão fazendo de tudo para proteger esse playboy. Estão dispostas a mentir para a polícia, a inventar histórias, até mesmo a não fazer um exame de tomografia que seria importante a quem se envolveu num acidente tão grave, para proteger a liberdade desse sujeito", pontuou.
Embora Megale considere que o vídeo prova que Fernando Sastre estava bêbado minutos antes do acidente, o jornalista também considera que um bom advogado consegue desqualificar a prova em um tribunal.
"Para você conseguir tirar a validade de um vídeo desses em um tribunal, não é necessário muito trabalho, se o advogado for bem relacionado. Fica o dano da opinião pública, mas não necessariamente na hora do julgamento como agravante", ressaltou o âncora antes de considerar que é preciso se atentar no modo como a defesa de Fernando vai atuar, já que há "bastante gente com bastante dinheiro disposta a tudo para manter a liberdade desse cara".