Megale sobre pré-candidatura de Felipe Neto à presidência: "Lamentável, eleição não é piada"

Âncora analisou o vídeo do influenciador, que anunciou sua intenção de concorrer ao Planalto; mais tarde, Felipe Neto revelou que vídeo era ação de marketing

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou e criticou na manhã desta sexta-feira (4) a publicação do influenciador Felipe Neto, que anunciou sua pré-candidatura à presidência da República.

Em um vídeo repleto de referências, o youtuber disse ter a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto por ter um "enorme anseio de ser um guardião da verdade" e por dominar o uso das redes sociais.

Para Megale, ainda é incerto a possível pré-candidatura de Felipe Neto à presidência, mas o jornalista torce para que o anúncio seja verdadeiro a fim de não deslegitimar as eleições.

"Está com cheiro de pegadinha, um viral. Está com cheiro de que o Felipe Neto não quer ser candidato de coisa nenhuma. [...] Alguma coisa vai ser anunciada. Se for isso, é bem lamentável. Democracia não é brincadeira, eleição presidencial não é piada. O Brasil não é palco para você fazer seu espetáculo, vender seus produtos e ficar ainda mais rico", disse.

Megale ainda ressaltou que Felipe Neto não deveria tratar um processo eleitoral democrático como brincadeira, num país que "ainda está acertando as contas com uma tentativa de golpe de Estado". "Torço para que você esteja falando sério, porque ai tudo bem, você quer participar do jogo político. Mas estou achando que não é isso", concluiu.

Mais tarde, nesta sexta, o influenciador revelou que o vídeo se tratava de uma ação de marketing para venda do áudiolivro ‘1984’, de George Orwell. "É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero do fundo do coração que vocês não tenham acreditado", disse Felipe Neto em um novo vídeo publicado no Instagram.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.