Megale sobre morte de Raisi: "Temor é que apareça alguém ainda mais sanguinário"

Âncora da BandNews FM falou sobre a morte do presidente do Irã, que se encontrava num helicóptero que caiu no último domingo (19) em área próxima do Azerbaijão

BandNews FM

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta segunda-feira (20) sobre a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi. A notícia do falecimento do político veio na madrugada, mas desde o domingo (19) surgiram informações de que o líder iraniano estava em um helicóptero que caiu numa região montanhosa do país, próxima ao Azerbaijão.

Além de Raisi, o ministro do Exterior, Hossein Amirabdollahian, e toda a delegação presidencial também viajavam no helicóptero que sumiu do radar no domingo. Destroços localizados nesta segunda, sem nenhum sinal de vida de seus ocupantes.

A partir deste momento, o Irã - que recentemente bombardeou Israel - vive uma incerteza política já que novas eleições terão de ser convocadas. Para Megale, o sucessor de Raisi é motivo de preocupação.

"O temor é que apareça alguém mais sanguinário. Ele não era apenas linha-dura, era um assassino. Ele era aquele que assassinava opositores, estima-se em alguns milhares o número de pessoas que foram assassinados. É bom a gente ficar ligado para quem vai ocupar o vácuo do poder, mas a qualidade do ser humano que se foi, não vai fazer falta nenhuma para quem fica aqui. Se houver um inferno, é lá que estará o presidente iraniano", considerou.

Tópicos relacionados