O âncora da BandNews FM, Luiz Megale, comenta a fala do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante entrevista à rádio concedida na última terça-feira (14).
Leite pediu desculpas após repercussão negativa nas redes sociais, nesta quarta (15), pela fala afirmando que as doações podem impactar na reconstrução do comércio local.
“Pedi à minha equipe que ajudasse a estruturar ferramentas e canais para que as pessoas que queiram fazer doações, possam ajudar o comércio local que está impactado”, disse o governador.
Leite complementa: “Quando se tem um grande volume de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. O reerguimento desse comércio fica dificultado na medida em que temos uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país.”
A fala do governador repercutiu nas redes sociais de forma negativa.
“Quando a gente faz essa interpretação maldosa, estamos atrapalhando os trabalhos que já são tão difíceis no Rio Grande do Sul”, diz o âncora.
Para Megale, a preocupação do governador deveria ter sido discutida internamente. O âncora levanta a hipótese de que Leite pode ter se expressado mal, mas não disse que as doações estão atrapalhando a população gaúcha.